Jump to content

Play Pequeno Terciário Carmelita

Member
  • Posts

    0
  • Joined

  • Last visited

  1. Play Pequeno Terciário Carmelita é uma iniciativa criada para Evangelização em áudio pelo Gestor do blogue Pequeno Terciário Carmelita. Nossa missão será sempre fazer novas todas as coisas pela audição e anúncio da Palavra. Assim, inicia esse recurso em áudio, que vem a cada tempo se inovando, adaptando, principalmente disponibilizando e evangelizando com a Palavra de Deus.
  2. Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!”. A resposta de Jesus para as pessoas que estão sofrendo é um olhar misericordioso. (Mc 7, 31-37)
  3. Evangelho de sábado: 'O Filho do Homem é senhor também do sábado.' (Lc 6,1-5)
  4. 6ª feira da 22ª semana do Tempo Comum: "... podem fazer jejum enquanto o noivo está com eles?" (Lc 5, 33-39)
  5. 5ª feira da 22ª semana do Tempo Comum: "... deixaram tudo e seguiram a Jesus". (Lc 5,1-11)
  6. 4ª feira da 22ª semana do Tempo Comum: "... ela se levantou e começou a servi-los". (Lc 4, 38-44)
  7. 3ª feira da 22ª semana do Tempo Comum: "... Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!" (Lc 4, 31-37)
  8. Evangelho de segunda-feira: nenhum profeta é bem recebido em sua pátria
  9. Domingo da 22ª semana do tempo comum. “O que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior” Jesus convida-nos a olhar para o nosso interior. Não quer que cumpramos regras rígidas, mas que amemos a Deus e aos outros.
  10. Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. “Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia”. Tudo em Maria reflete a alegria de um amor que é diligente, humilde e desprendido de si mesmo.
  11. Domingo da 19ª semana do tempo comum. “Eu sou o pão que desceu do céu”. Neste profundo e belo discurso, o Senhor convida-nos a não murmurar perante as coisas que não compreendemos e a deixarmo-nos conquistar pela lógica divina da fé, que nos convida a maravilhar-nos perante o grande sacramento da Eucaristia.
  12. Sábado da 18ª semana do tempo comum. “Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: Por que nós não conseguimos expulsar o demônio? Jesus respondeu: Porque a vossa fé é demasiado pequena”. Muitas vezes o que as pessoas à nossa volta precisam é que lhes transmitamos uma fé viva que leve a confiar em Deus. ORAÇÃO “Senhor, Tu és o mesmo de sempre. Dá-me a fé daqueles varões que souberam corresponder à tua graça e que realizaram - em teu Nome - grandes milagres, verdadeiros prodígios... Sei que os farás; mas também sei que queres que os peçamos, que queres que te procuremos, que batamos fortemente às portas do teu Coração”[1]. [1] São Josemaria, Forja, n. 653.
  13. Festa da Transfiguração do Senhor. “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!” A festa de hoje relaciona a divindade com a Cruz de Cristo. Deus diviniza-nos através de um dom puramente gratuito. Ser capaz de Deus é um dom que Deus nos dá para nos fazer felizes aqui na terra e para nos reservar a felicidade eterna.
  14. Quinta-feira da 18ª semana do tempo comum. Para voa alto. “Simão Pedro respondeu: Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu”. Se formos humildes e abertos à vontade de Deus, podemos subir às mesmas alturas a que Pedro subiu.
  15. Quarta-feira da 18ª semana do tempo comum. Seja feito como tu queres! “Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma”. O silêncio aparente de Jesus é um estímulo para a mulher cananeia e para aqueles que observam a cena. É uma lição de fé que nos convida a confiar em Deus e a perseverar no nosso diálogo com Ele.
×

Important Information

By using this website, you accept the use of cookies in accordance with our Privacy Policy.